quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha: Paixão e Liberdade

 
Autor: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Páginas: 180
Onde comprar: Submarino
Categoria: Literatura Nacional

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. 

Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha. 

Classificação



Com uma história agradável e bonita, esse livro me prendeu até a última linha. A capa simples do livro só foi um aperitivo a mais para eu ficar curiosa para ler esse livro.

Em Paixão e Liberdade, temos a história de Camila, uma executiva que se envolve com seu chefe e deixa o dinheiro subir à sua cabeça. Diferentemente de Camila, Isabel foi casada por duas vezes; a primeira com João Antônio que morreu e deixou uma filha, e a segunda com Maurício que depois de algum tempo acabaram se separando.

Adorei a narrativa de Flavia, que foi bastante detalhada e lhe dá a chance de imaginar direitinho o lugar, como por exemplo, a Irlanda; que em certo momento, Camila larga tudo no Brasil e vai para uma aldeia na Irlanda. Foi muito legal saber sobre os costumes, crenças, festas sobre esse país.

Resumindo, o livro é maravilhoso. É uma leitura muito agradável e que te deixa querendo mais e mais.



2 comentários:

  1. Que bom que voltou, Belly!

    Já li e resenhei Paixão e Liberdade, mas não estava no clima para o estilo de história narrada. Gostei dele sim, mas não me empolguei muito.

    A Flávia, sem dúvida alguma, escreve muito bem e merece elogios!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Passando para conhecer o blog e dizer que ele é liiindo. Meus parabéns.
    E a resenha ficou ótima. =)

    Já estou seguindo.
    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir