sábado, 8 de outubro de 2011

|Resenha| Química Perfeita, de Simone Elkeles


Título: Química Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Editora: Editora Underworld
Páginas: 307
Categoria: Literatura Estrangeira

Os garotos do instituto Fairfield, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. 
Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. 
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?



Classificação


Brittany Ellis é a líder de torcida, de vida perfeita. Alejandro Fuentes é membro de uma gangue chamada Sangue Latino e morador da periferia. Ambos estudam no Instituto Fairfield e no primeiro dia de aula, a professora de química, Sra. Peterson, trata de colocá-los como parceiros durante todo ano letivo.

Brittany e Alex é o casal que tem tudo pra dar errado, mas  a fórmula ‘Good Girl’ + ‘Bad Boy’ deu certo. A Brittany é linda, determinada e forte, enquanto Alex é misterioso, protetor e inteligente.

– Esta é Brittany Ellis – digo, agora com todos os olhares voltados para mim. – Nesse verão, ela foi ao shopping, comprou muitos modelos novos para incrementar seu guarda-roupa e gastou o dinheiro do papai numa cirurgia plástica, para melhorar sua… – faço uma pausa de efeito, antes de terminar: – fachada. Seu desejo é namorar um mexicano, antes da formatura.
O livro é muito bom, mesmo! Adorei a narrativa da Simone Elkeles. Ela soube construir muito bem os personagens e não deixou o livro monótono. A história é cheia de reviravoltas; quando você pensa que eles vão ter o felizes-para-sempre, alguma coisa acontece e atrapalha o romance dos dois. 

Outra personagem pra quem eu chamo a atenção é a Shelley, a irmã de Brittany. Ela é uma fofa e a forma que o Alex se dá bem com ela, é muito legal e interessante. Recomendo muito este livro e apesar de ser uma trilogia, a história de Alex e Brit acaba nesse livro.


2 comentários:

  1. Hey,

    Resenha muito boa (: Gostei da história.
    A capa desse livro é bem bonita.

    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Bells! Eu quase comprei esse livro na Bienal, mas achei melhor esperar pq ainda não tinha visto resenha dele. Agora com certeza eu quero o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir