domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha: Sete Vidas, de Monica e Monique Sperandio


Título: Sete Vidas
Autor: Mônica e Monique Sperandio
Editora: Editora Underworld
Páginas: 204
Categoria: Literatura Nacional
Classificação: 


Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.



Aprillyne Hills é a típica garota-problema. Morando no orfanato Joy Lenz desde que foi abandonada, April vive se metendo em confusões junto com suas amigas, Claire e Kaleigh, principalmente por causa de sua inimiga, Angelique.

Em certa noite, April e suas amigas fazem uma aposta com Angelique e quem perdesse teria que passar a noite na floresta sombria que ronda o orfanato. Na floresta, depois de April se perder de suas amigas, ela encontra um garota morta no lago. Logo após esse acontecimento, April começa a ter alucinações que envolvem um mistério do antigo Egito.

Um dos que tem conhecimento sobre essas alucinações é Ian, que a ajuda de diversas formas ao decorrer do livro. Ian é um fofo. Eles se conheceram quando April foi estudar no mesmo colégio que ele, só que na época Ian tinha uma namorada chata e metida. Até ele era metido também. E como já era de se esperar um romance começa a surgir entre eles.

− Não é da Sarah que eu tenho medo. − Ele se aproximou mais ainda e me olhou nos olhos. − Eu tenho medo de fazer isso.
E Então ele me beijou e eu explodi em milhares de pedacinhos de purpurina.

Confesso que fiquei muito surpresa com o livro. As gêmeas Sperandio tem muito talento. A narrativa é leve e flui muito rápido. Li o livro em menos de 24 horas. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Eu pensava: “Só mais um capítulo”. Quando fui ver já estava virando a última página do livro.

A única coisa que eu achei que elas poderiam ter explorado mais era o relacionamento da April com o Ian, mas tirando isso, eu não tenho o que reclamar. Já descobri que elas vão lançar outro livro e estou esperando ansiosa por isso. \o/


3 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler, mas acabei de ir da livraria e o livro ainda não tinha chegado.
    --
    Beijos,
    I and the books

    ResponderExcluir
  2. Heeey! Você ganhou um selinho de qualidade do Space In a Daze :)
    http://spaceindaze.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade.html
    Passa lá pra dar uma olhadinha! :)

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é TÃO linda *-*
    Adorei sua resenha! A Under arrasa e eu tenho certeza que vou curtir esse livro!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir