terça-feira, 8 de maio de 2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard

Autor: Nancy Pickard
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade. Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada. Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder. Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis. Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.
O livro Dias de Chuva e Tempestade é um ótimo livro de suspense. Fugindo dos ideais de um livro de suspense comum, que seria um livro com muitas cenas de ação, esta obra se difere.

A felicidade era frágil, preciosa e suspeita.
 A autora Nancy Pickard focou em seu livro do descritivismo e no lado emocional dos personagens, fazendo com que, até os coadjuvantes tornem-se importantes na trama, devido a forte personalidade que ela desenvolveu para os personagens da obra.

Um livro diferente, intrigante e, com um belo enredo; Dias de Chuva e Tempestade consegue te envolver com a história, seja se identificando com o personagem ou com os conflitos dos mesmos.

Distraída com os transtornos que as pessoas estavam enfrentando, ela se esqueceu dos sonhos inquietantes que teve à noite.
 Uma ótima obra para quem procura fugir de livros repetitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário