sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha | A Escolha

A Escolha Título: A Escolha
Autor:
 Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Categoria: Literatura Estrangeira

Resenha feita por: Isabelly


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Gabby Holland é uma assistente médica e trabalha em uma clínica pediátrica. Moradora de Beaufort, namora Kevin, que mora do outro lado da cidade, em Morehead City.


Bastante protetora com sua cachorra Molly, Gabby tem a absoluta certeza de que o cachorro do seu vizinho (sem trocadilhos! rs) se aproveitou de Molly e a engravidou.

Ela tinha certeza de que fora o cachorro daquele homem. Quando Molly estava no cio, aquele cachorro havia praticamente vigiado a casa como um detetive particular, e era o único cachorro que ela vira andando pela vizinhança durante várias semanas.

Travis Parker é um solteirão convicto, que se juntou ao seu pai na clínica veterinária após ter se formado. Depois de passar uma tarde agradável ao lado de seus amigos, Travis é surpreendido por Gabby entrando furiosa em seu quintal acusando seu cachorro, Moby, de ter engravidado Molly.

Querendo ajudar Gabby e Molly, Travis pede que ela leve a cadela em um veterinário, mas o que Gabby não esperava era que Travis era o médico da única clínica veterinária da cidade.

Menos de 1 minuto depois, a porta se abriu e a primeira coisa que Gabby percebeu foi o jaleco branco. Um instante depois, o nome bordado em letras azuis. Gabby ia começar a falar, mas o reconhecimento súbito tornou aquilo impossível.

No meio de tudo isso, conhecemos Stephanie, irmã de Travis. Desencanada e engraçada, Stephanie diverte a todos com seu senso de humor inusitado, mas na hora de falar sério e dar conselhos ao seu irmão, ela deixa a desejar.

Após se aproximarem bastante, Gabby e Travis se tornam mais do que apenas bons amigos. Porém, existe uma barreira entre os dois, dificultando seu relacionamento: Kevin, namorado de Gabby.

― Ele não é perfeito, Travis. Eu sei disso. E não, as coisas não estão muito bem entre nós neste momento. Mas não posso evitar pensar que tenho um pouco de culpa por essa situação também. Você não consegue perceber? Com ele, eu tenho todas essas expectativas, mas com você... não tenho nenhuma. E, se você invertesse a equação, será que tudo isso teria acontecido? E se eu esperasse que você se casasse comigo, mas, com ele, eu simplesmente me permitisse curtir o momento? Você não teria feito tantas coisas por mim, e provavelmente eu não iria querer que você o fizesse.

A Escolha foi o terceiro livro do Nicholas Sparks que eu li e não me decepcionei. O autor escreveu uma história tão cativante e envolvente, que seria impossível largar o livro na metade.

O livro é dividido em duas partes. A primeira parte conta o desenrolar do relacionamento de Travis e Gabby. Já a segunda parte revela um pouco mais sobre o prólogo do livro e é dessa parte que vem o nome da obra.

Narrado em terceira pessoa, Nicholas Sparks coloca tanta emoção em sua escrita, que faz o leitor se sentir parte da história, como um personagem do romance.

Livro 100% recomendado! J


7 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Eu só li apenas um do Nicholas, Um Homem de Sorte.... Este parece ser lindo...Parabéns pela resenha...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu to doida pra ler esse livro logo. Todo mundo tá dizendo que ele é tão lindo. Ai, quero lê-lo logo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu só li dois livros do Sparks, um que eu não gostei (O Milagre) e um que eu gostei muito (Um Amor pra Recordar). Achei a capa desse livro linda e a sinopse cativante!
    Sua resenha, me deixou curiosa! Vamos ver o que vou achar! ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. O livro parece legal, mas não sei por quê quando eu vejo que é de romance já acho que vai ser ruim... :P
    Mas eu sei que estou errada! Tenho o livro Um amor para recordar mas ainda não o li. Fiquei com mais vontade de ler, depois que emprestei para minha tia e ela disse que se emocionou muito ao lê-lo. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu Sou fã do Nicolas . Ainda não li este livro, mas como você mesmo falou ele escreve de um jeito que nos faz sentir como parte da história. Outra coisa que gosto nos livros dele é o fato do amor aparecer como transformador. Fiquei com 100% de vontade de ler. rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, Isabelly :)))

    Eeeeee, que bom que A Escolha não a decepcionou!!!
    Ando de olho neste livro, morrendo de vontade de ler (como tudo o que é do Nicholas Sparks... rs... ele arrasa!!!)


    É a segunda resenha que leio sobre A Escolha, e ambas, até então, muito positivas!


    Beijoooo!

    ResponderExcluir