quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial Halloween: Livros Arrepiantes



Olá  de novo  pessoal!

Como vocês já sabem, hoje é Halloween − ou Dia das Bruxas − resolvi fazer um Especial aqui no blog. E espero que vocês gostem do que eu preparei. Já fiz um post sobre Filmes Assustadores que você pode conferir aqui.

Pacto SecretoPacto Secreto (Eliane Quintella)

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Carrie, A EstranhaCarrie, A Estranha (Stephen King)

CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 

Fantasmas do Século XXFantasmas do Século XX (Joe Hill)

Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. 

Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.

Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa. 
Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.
Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro. 

DráculaDrácula (Bram Stoker)


Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.


Entrevista Com o VampiroEntrevista com o Vampiro (Anne Rice)

Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

O CorvoO Corvo (Edgar Allan Poe)

Atormentado pela morte da amada Lenora, o narrador enfrenta seus fantasmas e confronta seu lado obscuro, materializado aqui na figura enigmática de um corvo. 





Pronto, acabei! Essa é a segunda e última postagem de hoje. Espero que tenham curtido as dicas de livros. :) 

2 comentários:

  1. Em dia de Halloween eu me liberto e venho comentar hahahahaha!
    O Corvo é demais, mas o meu favorito de todos da lista é, sem dúvidas, Entrevista com o vampiro. Livro MUITO BOM! Recomendo demais pra qualquer fã da Anne Rice!

    ResponderExcluir
  2. Carrie, Drácula e Entrevista com o Vampiro são... own <3

    A propósito, Bells, adorei o layout, ficou fofíssimo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir