terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resenha | Ladrão de Almas

Ladrão de AlmasTítulo: Ladrão de Almas (Trilogia Taker)
Autor:
 Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Ana Beatriz


No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Literalmente, Ladrão de Almas me tirou o fôlego. Me prendeu de uma forma inexplicável e única. 

O livro conta a história de Lanore - Lanny - que, de um estranho modo, acaba no hospital conhecendo o médico Luke. A garota alega ter matado um homem na floresta, e afirma para Luke que ela é imortal. Apesar da descrença inicial do doutor, após uma prova de sua imortalidade e de que conhecia o morto, Luke passa a acreditar nela e ajudar Lanore a fugir da polícia e  da acusação de assassinato. A partir deste ponto, a obra foca na fuga de Lanny e Luke e na história de vida que a garota vai contando nos capítulos.

Eu adorei a ideia de imortalidade e o modo como foi abordada, diferente de outros livros atuais com o mesmo tema. Esse livro me fascinou; talvez por ter capítulos dedicados totalmente a história de vida da Lanny. Já falei que amo livros com toque "de época"?

Apesar de eu não ter comentado sobre o Jonathan, ele é o centro do livro. O amor imortal de Lanny, razão de sua alegria, tristeza e o objeto ao qual ela é totalmente devota. Ele foi o motivo dos principais altos e baixos da protagonista, o que me rendeu risadas, sorrisos bobos e até um momento em que chorei com o livro.

Quem está afim de ler, garanto: não se arrependerá! E aqui fica uma dica minha de "playlist do livro": enquanto lia alguns capítulos ouvi a música Crystalize da Lindsey Stirling e; especialmente nos capítulos 48 e 49 ouvi a música Dead da Banda Fools for Rowan. Foi maravilhoso ler esses dois com esse som ao fundo. Uma sensação única indescritível. 

Agora, vai lá, corra até a livraria mais próxima, compre Ladrão de Almas e fique ansiosa como eu esperando a continuação! 

3 comentários:

  1. Ai que resenha apaixonada! *-* Toque de época e imortalidade? Hm, já me chamou atenção!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa do livro eu já tinha me interessado. Admito que depois da resenha, eu meio que quero urgente haha.
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou LOUCA pra ganhar/comprar esse livro logo, está na minha wish list.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir