terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conhecendo | Mariana Cardoso

1. Para começar, fale um pouco sobre você. Como você se descreve?
Chata. Muito chata.

2. Como e quando foi que surgiu a vontade de escrever fanfics?

Foi meio assim, estava lendo uma da Mirela Paes, então, deitei para assistir um seriado e tive a idéia. Comecei escrevendo aos pouquinhos até decidir publicar. Foi bem rápido, rs.

3. Você já tinha vontade de escrever ou escrevia antes de se aventurar nesse mundo?
Escrevia pequenas histórias, coisas de um capítulo e tinha um blog “Doces Meninas”.

4. Qual foi a sua primeira fanfic e sobre o que ela falava? De onde veio a ideia de escrever essa história?
Minha primeira fanfic “Amor que a vida traz” não está mais disponível e MORRO de vergonha dela! A ideia veio de um seriado médico. Edward e Bella namoravam quando adolescentes até que... A vida muda, eles se mudam, se perdem e se encontram no futuro.

5. Você se inspira em alguém para criar a aparência e os jeitos dos personagens ou eles continuam os mesmo dos livros?
Aparência sempre parecida com a do livro, afinal, é fanfic. Cada “Bella” ou “Edward” que escrevo são diferentes do outro em personalidade.

6. Sua família e amigos te julgam (ou julgaram) por você escrever fanfics, principalmente pelas partes quentes que algumas tem?
No inicio eles não sabiam, só meu namorado da época tinha lido, depois minha irmã leu e ficou apavorada com um Edward meu (ele não era nenhum pouco bom), hoje eles sabem, talvez nunca tenham lido, mas sou maior de idade e a opinião não iria pesar muito se realmente quero continuar escrevendo. Meus amigos não curtem Twilight e nem se ligam que existe fanfic no mundo. Também não criticam.

7. O retorno dos leitores está sendo agradável? Como é o seu relacionamento com que lê suas histórias?
Tem gente que não gosta muito de mim, mas lê minhas fanfics! Eu sei! Às vezes é complicado, não escrevo pela fama, escrevo porque gosto. Um retorno dos leitores é mais porque não é um livro, é uma leitura interativa, de troca. Da mesma forma que ensino através das linhas, eu aprendo através dos comentários, leio opiniões. Não quero elogios, quero saber se entendem meus sentimentos e se estou no caminho certo. Procuro sempre responder perguntas no ask ou no grupo, dar spoilers e sanar a necessidade de cada leitor. Eu acho que algumas gostam de mim ou se não, me aturam para ter o próximo capítulo, rs.

8. Está sendo uma loucura com tantas fanfics sendo publicadas ultimamente. Você tem vontade de publicar alguma sua ou gostaria de que alguma fanfic especial fosse publicada?

HOJE eu não tenho vontade nenhuma, amanhã isso pode mudar. Depende de muitas coisas, se houver um interesse ou uma necessidade. Depende porque tudo pode mudar da noite para o dia. Não faz parte dos meus planos, por exemplo.

Rapidinhas


Um autor: Sidney Sheldon
Um livro: Reverso da Medalha
Um momento: O amanhecer, a oportunidade de começar de novo.
Uma música: Paradise - Coldplay
Uma pessoa: Minha tia Débora.
Uma frase: “O prédio cai”
Um desejo: Voar!

Se quiserem conhecer o trabalho da Mari, é só acessar o perfil dela no ff.net e o blog Marizoch. Também pode falar com ela pelo twitter. Ela é uma fofa!


Eu agradeço a oportunidade de fazer essa entrevista e torço para que tenha cada vez mais sucesso.



8 comentários:

  1. OLHA EU AQUIII =D

    Obrigada você por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Também morro de vergonha da minha primeira fanfic! kkk Acho que das outras também, perdi o jeito, só pode.
    Parabéns pela entrevista.

    Beijo,
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Venho aqui exclusivamente para te convidar para participar do sorteio que estarei realizando juntamente com o blog Daily of Books, em comemoração ao 1º aninho desse super blog que é um grande parceiro dos novo autores nacionais.
    O sorteio acontecerá dia 15 de dezembro e valerá meu livro "Raptores 2" e os ebooks "Tempo Paralelo" e "Romances em Fragmentos" - tá muito fácil de concorrer ^^
    Acesse: http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/promo-1-ano-do-blog-daily-of-books.html
    E boa sorte \o/

    ResponderExcluir
  4. Estou super por fora do mundo das fics...
    Conheço o blog da Mariana, mas não sabia que ela escreve fanfics. Legal!
    Preciso voltar a atualizar as minhas... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda preciso ler os finais das suas fanfics, Kel. *---*

      Excluir
  5. Eu sou suspeita pra falar dos Fanfics da Mariana ele escreve absurdamente bem e ainda nos da uma visualização de cada cena perfeita, continue a escrever esse e o seu dom quem ainda não leu procure o bloque ou onde ela posta porque vcs vão amar cada um deles.

    ResponderExcluir