quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resenha | Bem Mais Perto

Bem Mais PertoTítulo: Bem Mais Perto
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Categoria: Literatura Estrangeira


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Brooke Greene é uma garota bonita e que vive sonhando com Scott Abrams − um garoto popular e jogador de lacrosse. Booke é perdidamente apaixonada por ele e quando decide se declarar, descobre que ele está de mudança para Nova York. Totalmente surtada, ela toma uma decisão: ela vai atrás dele.

Scott Abrams é bonito, inteligente e está prestes a se mudar para Nova York por causa da transferência de seu pai. Scott por mais que seja popular, ele é super acessível e presta atenção quando as pessoas conversam com ele. Ou seja, é o sonho de qualquer garota.

Vi muitas resenhas negativas falando desse livro e até eu fiquei com um pé atrás quando o ele chegou, mas resolvi dar um voto de confiança. Particularmente, não vi nada de errado na Brooke ir morar em Nova York. Houve vários fatores para ela tomar essa decisão e não só a paixão dela por Scott. Aliás, o pai dela mora lá e a cidade dela, South Jersey, não é tão longe da cidade de Nova York.


Se eu fosse dolorosamente sincera comigo mesma, nem chamaria de relacionamento. Tenho a impressão de que isso nunca vai ser como quero. A menos que ele tenha mudado depois dos feriados. Quem sabe Scott só precisasse de um tempo sozinho para perceber o quanto eu significo para ele...

Bem Mais Perto é um livro leve, engraçado e tem um draminha adolescente, mas nada muito impactante. O livro fala sobre a primeira paixão, as incertezas, as dúvidas que toda a garota tem.

Susane Colasanti fez um bom trabalho nesse livro e espero ler muitas obras dela. A escrita dela é tão leve, que você não sente o tempo passar e não consegue largar o livro de jeito nenhum. É uma boa pedida para quem quer se divertir e ler uma história para linda e adolescente.

2 comentários:

  1. Quando recebi esse livro, não dei muita coisa por ele, mas tenho visto resenhas bem legais... Já mudei de opinião rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. A opinião desse livro é bem relativa rs
    Já vi gente que odiou o livro e teve gente que adorou.
    Acredito que vou ter que ler pra saber né?
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir