quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resenha | O Reino


O Reino
Título: O Reino (As Aventuras dos Fargo)
Autor: Clive Cussler, Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Categoria: Literatura Estrangeira


Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Como a sinopse já conta a parte essencial da história, não vejo necessidade de me aprofundar mais, pois se eu começar a falar deste livro, vou acabar mandando um spoiler sem querer, e vocês, leitores, odiariam isso!

Assim como o livro O Espião, que fiz resenha há uns meses, O Reino me fascinou. O lado brilhante e criativo de Clive Cussler fica evidenciado nesta obra, repleta de cenas de aventura, ação e mistérios.

Outro fato interessante é a objetividade e a riqueza nos detalhes das imagens que o autor constrói. Ele tem a capacidade de te transportar para dentro do livro.

Eu recomendo esse livro para todos os fãs de aventura e prepare-se se resolver ler O Reino: as descrições de ações e lugares são longas e podem ser cansativas se você não gostar REALMENTE de ler. Mas ainda assim, continua sendo uma leitura maravilhosa.



2 comentários:

  1. Oi Ana!

    Por enquanto, não tenho vontade de ler nem O Espião, nem O Reino. Infelizmente eles estão aqui na lista de leitura, mas estou adiando o quanto posso rs
    São livros grossos demais para um estilo literário que eu até gosto, mas não leio com frequência.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque mais eu não tenho vontade de ler rs
    Eu já vi tantas pessoas falarem maravilhas, mais ainda não me chamou a atenção D:
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir