sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meme | 5 Livros que eu leria antes do fim do mundo

Tem muito tempo que eu não respondo um meme aqui no blog, mas eu amei esse que a Mari me indicou. Este meme foi criado pelo canal I eat words channel e repassado pra mim pelo blog Marizoch.

  1. Escolher 5 livros da estante. Não vale escolher livros que ainda não foram lançados.
  2. Não vale re-leituras.
  3. Indicar a criadora da tag.
Bom, vamos lá. Provavelmente vou querer indicar mais de cinco livros, mas tentarei não fazer isso.

Belo DesastreBelo Desastre (Jamie McGuire)
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Livro perfeito. Sem mais! 

domingo, 25 de novembro de 2012

All Music | Jessie J

O All Music de hoje é sobre uma das minhas cantoras favoritas. A voz dela é simplesmente perfeita e as músicas parecem falar com você. A Jessie J me deu conselhos maravilhosos através de suas letras bonitas. :)


sábado, 24 de novembro de 2012

Namore Um Garoto Que Lê - Bruno Palma

Namore um cara que se orgulha da biblioteca que tem, ao invés do carro, das roupas ou do penteado. Ele também tem essas coisas, mas sabe que não é isso que vai torná-lo interessante aos seus olhos. Namore um cara que tenha uma pilha de três ou quatro livros na cabeceira e que lembre do nome da professora que o ensinou as primeiras letras.
Encontre um cara que lê. Não é difícil descobrir: ele é aquele que tem a fala mansa e os olhos inquietos. Ele é aquele que pede, toda vez que vocês saem para passear, para entrar rapidinho na livraria, só para olhar um pouco. Sabe aquele que às vezes fica calado porque sabe que as palavras são importantes demais para serem desperdiçadas? Esse é o que lê.
Ele é o cara que não tem medo de se sentar sozinho num café, num bar, num restaurante. Mas, se você olhar bem, ele não está sozinho: tem sempre um livro por perto, nem que seja só no pensamento. O rosto pode ser sério, mas ele não morde, não. Sente-se na mesa ao lado, estique o olho para enxergar a capa, sorria de leve. É bem fácil saber sobre o quê conversar.
Diga algo sobre o Nobel do Vargas Llosa. Fale sobre sobre as novas traduções que andam saindo por aí. Cuidado: certos best-sellers são assunto proibido. Peça uma dica. Pergunte o que ele está lendo –e tenha paciência para escutar, a resposta nunca é assim tão fácil.
Namore um cara que lê, ele vai entender um pouco melhor seu universo, porque já leu Simone, Clarice e –talvez não admita– sabe de memória uns trechos de Jane Austen. Seja você mesma, você mesmíssima, porque ele sabe que são as complicações, os poréns que fazem uma grande heroína. Um cara que lê enxerga em você todas as personagens de todos os romances.
Um cara que lê não tem pressa, sabe que as pessoas aprendem com os anos, que qualquer um dos grandes tem parágrafos ruins, que o Saramago começou já velho, que o Calvino melhorou a cada romance, que o Borges pode soar sem sentido e que os russos precisam de paciência.
Um namorado que lê gosta de muita coisa, mas, na dúvida, é fácil presenteá-lo: livro no aniversário, livro no Natal, livro na Páscoa. E livro no Dia das Crianças, por que não? Um cara que lê nunca abandonará uma pontinha de vontade de ser Mogli, o menino lobo.
E você também ganhará um ou outro livro de presente. No seu aniversário ou no Dia dos Namorados ou numa terça-feira qualquer. E já fique sabendo que o mais importante não é bem o livro, mas o que ele quis dizer quando escolheu justo esse. Um cara que lê não dá um livro por acaso. E escreve dedicatórias, sempre.
Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é porque quer fugir de você. Invariavelmente, ele vai voltar –com o coração aquecido– para o seu lado.
Demonstre seu amor em palavras, palavras escritas, falas pausadas, discursos inflamados. Ou em silêncios cheios de significados; nem todo silêncio é vazio.
Ele vai se dedicar a transformar sua vida numa história. Deixará post-its com trechos de Tagore no espelho, mandará parágrafos de Saint-Exupéry por SMS. Você poderá, se chegar de mansinho, ouví-lo lendo Neruda baixinho no quarto ao lado. Quem sabe ele recite alguma coisa, meio envergonhado, nos dias especiais. Um cara que lê vai contar aos seus filhos a História Sem Fim e esconder a mão na manga do pijama para imitar o Capitão Gancho.
Namore um cara que lê porque você merece. Merece um cara que coloque na sua vida aquela beleza singela dos grandes poemas. Se quiser uma companhia superficial, uma coisinha só para quebrar o galho por enquanto, então talvez ele não seja o melhor. Mas se quiser aquela parte do “e eles viveram felizes para sempre”, namore um cara que lê.
Ou, melhor ainda, namore um cara que escreve.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conhecendo | Denize Graziela


1. Para começar, fale um pouco sobre você. Como você se descreve?
Bom, como me descrever? Hum...Medrosa, chorona, pervertida, infantil, romântica (às vezes), agressiva (quando me tiram do sério). Vejamos o que mais, birrenta e com toda a certeza tímida.

2. Como e quando foi que surgiu a vontade de escrever fanfics?
Eu escrevo desde pequena, desde...Vejamos...dez anos, porém comecei a escrever fics quando minha amiga me contou que haviam sites que aceitavam histórias de animes, mangas, bandas e etc (isso foi com treze anos).

3. Você já tinha vontade de escrever ou escrevia antes de se aventurar nesse mundo?
Como eu havia dito antes, dez anos de idade porém, esses eram originais. Com treze eu já escrevias sobre animes, mangas, bandas e etc.

4. Qual foi a sua primeira fanfic e sobre o que ela falava? De onde veio a ideia de escrever essa história?
Minha primeira fanfic no Nyah foi do Pokémon: Destinos Cruzados, Caminhos laçados. Minha inspiração surgiu do casal MistyXAsh desde pequena achava eles um casal fofo então tive a idéia. Porque não escrever sobre eles como um casal e estudantes normais com problemas do cotidiano? Romance. Já a minha primeira fanfic (que não divulguei por vergonha) foi BAKA NO KOKORO.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lançamentos Novembro 2012


Os lançamentos de livros do mês de novembro estão maravilhosos! Vamos aproveitar o fim de ano e começar a fazer a lista de presentes de Natal? *---*
Sei que estou um pouco atrasada, mas conforme for saindo os lançamentos, irei atualizando esse post. Para saber sinopse, data de lançamento e capas em tamanho maior acesse a fanpage do blog e confira o albúm feito exclusivamente para os lançamentos desse mês.

Novo Conceito

       

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resenha | Bem Mais Perto

Bem Mais PertoTítulo: Bem Mais Perto
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Categoria: Literatura Estrangeira


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conhecendo | Mariana Cardoso

1. Para começar, fale um pouco sobre você. Como você se descreve?
Chata. Muito chata.

2. Como e quando foi que surgiu a vontade de escrever fanfics?

Foi meio assim, estava lendo uma da Mirela Paes, então, deitei para assistir um seriado e tive a idéia. Comecei escrevendo aos pouquinhos até decidir publicar. Foi bem rápido, rs.

3. Você já tinha vontade de escrever ou escrevia antes de se aventurar nesse mundo?
Escrevia pequenas histórias, coisas de um capítulo e tinha um blog “Doces Meninas”.

4. Qual foi a sua primeira fanfic e sobre o que ela falava? De onde veio a ideia de escrever essa história?
Minha primeira fanfic “Amor que a vida traz” não está mais disponível e MORRO de vergonha dela! A ideia veio de um seriado médico. Edward e Bella namoravam quando adolescentes até que... A vida muda, eles se mudam, se perdem e se encontram no futuro.

Novidades no Just a Girl


Conhecendo

Esse é o nome da nova coluna do blog! :) Com tantas fanfics sendo publicadas, resolvi abrir esse espaço conhecer esses autores e autoras. Se você escreve ou já escreveu fanfics e tem interesse em responder algumas perguntinhas, mande e-mail com o assunto Conhecendo para blog_justagirl@hotmail.com.

Não importa de que fandom você é. Escreva para mim, que eu mando o as perguntas por e-mail e posto aqui em seguida. Se quiser, também pode mandar uma foto sua anexada ao e-mail.

As entrevistas serão sempre ás terças-feiras e a primeira entrevista vem ainda hoje, às 20:30 hrs.

Espero que curtam a nova coluna e participem!

Beijos. :*

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resenha | O Reino


O Reino
Título: O Reino (As Aventuras dos Fargo)
Autor: Clive Cussler, Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Categoria: Literatura Estrangeira


Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Promoção | Aquecendo o Natal


E o blog está vindo com mais promoções para vocês. Dessa vez é em parceria com os blogs Marizoch e Devoradores de Histórias.

Somente uma pessoa será sorteada e ganhará os seguintes livros:
  • A Janela de Overton;
  • Cuco;
  • Ladrão de Almas.

Regras (fiquem atentos, pois se não cumpridas, você pode ser desclassificado e será realizado um novo sorteio):
  1. Ter um endereço de entrega em território nacional
  2. Seguir todos os blogs (não são tantos assim, e vale a pena né?).
  3. Preencher corretamente o formulário se tiver dúvida pode entrar em contato blog_justagirl@hotmail.com.
  4. O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, do contrario será realizado um novo sorteio, então forneça um e-mail válido.
  5. A promoção terá inicio hoje (05/11/2012) e termino no dia 01/12/2012.
  6. Cada blog será responsável pelo envio do seu livro respectivo tendo até 30 dias para o envio do mesmo.
  7. Não nos responsabilizamos por qualquer dano ou extravio por parte dos correios.
Entenderam tudo certinho?! Então agora é só preencher o formulário.

domingo, 4 de novembro de 2012

Frases do ENEM 2012

Para quem não sabe, eu fiz o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esse ano - pela segunda vez. Vocês não sabem qual foi a minha surpresa ao pegar o caderno de questões e me deparar com as frases que precisam se transcritas para o cartão de resposta. O tema desse ano foi: leitura! :)

Abaixo vou colocar todas as frases, do primeiro e do segundo dia de provas:


Ler é apossar-se da fantasia.

Ler é um trabalho que exige descoberta.

Ler é descobrir-se na experiência do outro.

Ler é experimentar os deslimites da liberdade.

Uma biblioteca é uma janela aberta.

Os livros formam pessoas.

A leitura é uma arma para a cidadania.

Ler é uma forma de escrever com a mão alheia.

Espero que tenham gostado das frases!