segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha | Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Crescendo,
por Becca Fitzpatrick.
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Bem, digamos que Crescendo é o meu livro favorito da saga.

Óbvio que o primeiro livro é fantástico, e o anjo com a pose de bad boy me encantou, mas achei o segundo volume mais... Impactante, problemático e envolvente. Especialmente pelo fato da aproximação de Patch e Marcie Millar. Isso foi me revoltando conforme fui lendo de tal modo, que tinha horas que eu simplesmente queria jogar o livro longe.

E tem o Scott! Ah, eu sou chegada em um garoto-problema, e dona Isabelly sabe disso, então, imaginem minha cara ao ler sobre ele! Um velho amigo de Nora, misterioso, implicante e problemático. Eu o amei! Mas não a ponto de substituir o bom e velho Patch.
Só que, certas horas, esperei mais do livro. Achei o Patch meio sem-graça certas horas. Fãs, não me matem! Mas é verdade. Sou fã da saga Hush Hush, mas não idiota ao ponto de dizer que TUDO nela é perfeito. Voltando, mas, esse lado meio “apagado” dele foi compensado por outras revelações maiores.

Mas agora, vem meu momento elogio: cada surpresa, revelações sobre o personagem e o aprofundamento na história de cada um deles, me prendeu demais, me fez rir, ficar em choque, triste revoltada e tudo mais! Como sempre, Becca Fitzpatrick me prendendo com sua escrita envolvente.

Se você já leu Crescendo, qual sua opinião? Deixe nos comentários! Se não, leia Sussurro (caso ainda não tenha lido) e corra para ler os outros três!

Essa semana ainda surgirei com a resenha de Silêncio!


Por Ana Beatriz

3 comentários:

  1. eu DETESTO Crescendo. É o livro em que a Nora está mais chata, em que o Patch está mais sem graça, e em que a história está no seu momento mais fraco. Se você gostou tanto desse, vai se apaixonar pelos seguintes, garanto :P especialmente quando comparado aos próximos, Crescendo é muuuuuito fraco.

    Beijão

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o porque de pessoas não gostarem de Crescendo. Eu acho que é um dos melhores pelo fato da Nora amadurecer mais nesse livro. Mais se eu tenho que escolher um, com certeza é Silêncio. Ai já quero reler! Saudades do patch ♥
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Patch é maravilhoooooso, mas é verdade que em alguns momentos ele fica chato e um pé no saco rsrs
    Mas amo a série, estou lendo Finale! o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir