terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha | Sussurro (Becca Fitzpatrick)

por Becca Fitzpatrick.

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

 Nora Grey é uma adolescente comum de dezesseis anos. É estudiosa, mora apenas com a mãe em Coldwater, já que seu pai morreu, e tem uma amiga, Vee Sky, bem louca que sempre se mete em encrencas. É uma garota centrada em tudo que faz, até que um garoto misterioso chega à sua escola e tira sua vida dos eixos.

Patch Cipriano é um garoto que literalmente cai na pacata cidade situada em Maine. Um jovem de olhos negros que passa a ser parceiro de laboratório de Nora após o professor de Biologia trocar os pares.

O grande problema é que assim que Patch chega à cidade, vários episódios bizarros começaram a surgir. Nora, do nada, passa a ser perseguida por um estranho e até uma morte acontece.

− Humm, você está cheirosa. − ele disse. 

− Chama-se chuveiro. − Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. − Sabão. Xampu. Água quente... 

− Nua. Sei como é.

No meio de tudo isso, Nora fica cada vez mais envolvida pelo Patch, que a todo custo passa cantadas baratas que encantam tanto ela, como nós. Mesmo desconfiada de que Patch guarda um segredo obscuro, ela continua saindo com ele, e com isso, vai entrando devagarzinho no mundo dele.

Becca Fitzpatrick conseguiu me prender durante o livro todo. A narrativa é irreverente e super fácil de ler, o que deixa a leitura do livro fluir naturalmente. De um lado vemos os Anjos Caídos e do outro, os Nephilins, e a Becca conseguiu misturar os dos mundos lindamente.

Os momentos em que Patch tenta – e consegue – seduzir Nora são extremamente bem construídos. Com uma pitada de humor e maldade, Pacth nos faz suspirar a cada página virada. Quem não gostaria de ter um Patch na vida, não é?

− Qual o seu maior sonho? − Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que iria desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
 − Beijar você.

Foi o primeiro livro − e acho que único − que eu li sobre anjos. Adorei o jeito que a Becca construiu cada personagem perfeitamente, mesmo deixando a Nora meio chata às vezes. Vee foi uma das melhores personagens do livro; super engraçada.

A capa do livro é incrível, feita de um material que eu não sei bem explicar e a foto da capa é a mesma usada no livro original. A Intrínseca fez uma diagramação e ilustração perfeitas. No começo de cada capítulo, vemos os detalhes em forma de penas. Adorei!

A série Hush Hush vale muito a pena ser lida, e confesso que estou ansiosa para saber mais sobre o filme que vão fazer.


Por Isabelly

3 comentários:

  1. Amoooo essa série <3
    Adoro o Patch e estou super ansiosa pra ler Finale, que está demorando tanto a chegar...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOOOOOO o Patch com todo meu amor!!!
    Chorei as pitangas com Finale, só de pensar me dar um aperto no coração.
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hush Hush *-* sou totalmente apaixonada, apesar de o último livro ter deixado um tantinho a desejar. O envolvimento da Nora e do Patch é mesmo super bem construído, e é inevitável se apaixonar também. E sim, a Nora é chata que dói HAHAHAHAHA! Nesse livro, nem tanto, mas nos próximos.. ao mesmo tempo que ela fica mais forte - e isso nos poupa daqueles dramalhões de novela, típicos de livros do gênero - ela também fica cada vez mais irritante. Mas quem liga pra isso quando se tem o Patch?
    Beijões

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir