segunda-feira, 17 de junho de 2013

Resenha | Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Escrevendo essa resenha agora, me pergunto por que demorei tanto tempo para isso. Desde que o livro foi lançado eu venho acompanhando a saga, mas nunca parei para escrever uma resenha para nenhum dos quatro lançados até hoje aqui no país. Mas hoje isso muda! Hoje Jace Wayland entrará na vida de vocês! Ah, a Clary também, não posso deixar de falar da protagonista,né?

Eu comprei o livro um mês após seu lançamento. Assim que cheguei em casa, peguei-o para ler e surpresa! Uma nota da Stephenie Meyer na capa. Não sou fã de Crepúsculo e já parei pensando: Ah, não! Mais um livro meloso que vai virar modinha! Mas me enganei! É bem diferente e... Inusitado, digamos (não posso mandar spoilers, né? hahaha)

A sinopse do livro acaba por contar a história quase inteira, apenas deixa de citar meu amado Jace (amor demais) e o Simon, melhor amigo da protagonista. Digamos que é assim: Simon é apaixonado pela Clary, o Jace é o bad boy que nem liga pra ela, ou pelo menos aparenta isso. Chutem qual dos dois ela prefere? Sim, o Jace! Mas isso é o máximo que entregarei sobre a história, para saber o resto, vocês tem que ler!

Quando recomendo esse livro as pessoas, depois que elas leem começam a me xingar dizendo: como você pode gostar desse livro idiota? Odiei!

Gente! É só o PRIMEIRO de CINCO livros. Ninguém tem noção de como a saga vai melhorando e evoluindo a cada livro lançado. Tem várias surpresas, situações de tirar o coração e muito mais, mas, a resenha de hoje é só pra introduzir esse primeiro livro, no qual Clary Fray descobre ser uma Caçadora de Sombras, e, depois do sumiço de sua mãe, ela se vê envolvida com uma família de Caçadores de Sombras, os Wayland, da qual o bonitão, loiríssimo, bad boy, Jace faz parte. Conforme a obra vai se desenrolando, a garota vai descobrindo um passado e segredos sobre ela mesma que ela jamais imaginaria existirem ou, muito menos, serem reais.

Eu me encantei pelo mundo novo que surge para a garota. Os Irmãos do Silêncio são a parte mais... inusitada, digamos assim, e bastante interessantes. Me apaixonei pelo feiticeiro Magnus Bane, que é um encanto de pessoa, e meio doido também. Adoro os irmãos Alec e Isabelle, com suas poses de poderosos e com o pequeno e mais novo irmão Max, que é um fofo!

Deixei vocês curiosas? Acho bom! Agora vamos logo ler, porque dia 23 de Agosto, o primeiro livro da saga vai virar filme! Quero ver todo mundo no cinema surtando junto comigo, ok?

Até a resenha de Cidade das Cinzas

Por Ana Beatriz

Um comentário:

  1. eu amei Cidade dos Ossos! já tinha lido várias resenhas antes de ler o livro, mas não esperava me entregar tanto à série. realmente tem um crescimento fantástico a cada livro, é uma saga que merece ser conhecida!!


    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir