sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha | Simplesmente Ana (Marina Carvalho)

Simplesmente Ana,
por Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana Carina – ou simplesmente Ana – é uma mineira de 20 anos que, através do facebook, descobre que é filha do rei Andrej Markov. Ou seja, é a princesa de um pequeno país da Europa chamado Krósvia.

Com uma frase curta e direta “Desculpe, mas acho que sou seu pai”, Andrej informou Ana a sua certeza. Ele não podia estar mais surpreso com a ideia de ter uma filha. Olívia – mãe de Ana – teve um breve namoro com ele e fugiu quando descobriu estar grávida, com medo de que Andrej a abandonasse.

Andrej resolve fazer um convite e convida sua filha a passar seis meses em Krósvia, só para conhecer e se gostar, se mudar definitivamente para lá. Ana aceita e embarca para Europa, deixando família, amigos e um namoro mal resolvido. Já na Krósvia, Ana se encanta com o país e se apaixona pelo lugar e pelas pessoas que vivem lá, principalmente pelo Alex – enteado de Andrej.

Simplesmente Ana é um romance leve, fácil de entender e com uma leitura muito gostosa. Li em apenas dois dias e amei demais. Os personagens e o enredo criados pela Marina Carvalho ficaram um pouco parecidos com O Diário da Princesa, mas como eu não li os livros e só vi os filmes, não vou me alongar muito nesse assunto.

Confesso que quando a Novo Conceito revelou os lançamentos, eu não tive dúvidas sobre qual livro iria ler primeiro. Acabei demorando um pouco para pegar nele, pois estava enrolando para terminar outro livro. Porém, quando coloquei minhas mãos nesse maravilhoso livro nacional, não consegui para de ler.

E não tem como não se apaixonar pelo Alex, não é? Mas vamos combinar, que pedaço de mau caminho é aquele? Alex é fofo, lindo, atencioso, gostoso e... ai ai (suspiros). Andrej também foi uma surpresa para mim; que rei mais fofo. E confesso que durante a leitura, torci para Olívia e Andrej voltarem a ficar juntos.

Leiam, leiam e leiam logo, porque o livro é demais. Garanto que vocês não irão se arrepender.


Por Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário