quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cine Pipoca | Invocação do Mal

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
PODE CONTER SPOILERS

Como de costume, em todas as sextas-feiras 13, eu faço uma sessão terror na minha casa. Dessa vez, eu convidei uma amiga minha, que também é colaboradora aqui do blog, para assistir alguns filmes assustadores comigo.

The Conjuring demorou um pouquinho para ser lançado aqui no Brasil (como sempre), e diante de tanta demora, eu não aguentei e resolvi baixar o filme. Estava muito ansiosa para conferir como o filme tinha ficado e se seria tudo isso que estavam falando.

Inspirado em fatos reais que aconteceram na década de 70, Invocação do Mal é um filme pouco assustador. O casal Carolyn e Roger Perron se muda para uma antiga casa com suas cinco filhas e é nessa casa que estranhos acontecimentos começam a assustar a família. O primeiro indício de que tem algo de errado no local, é o fato da cachorrinha da família não entrar em casa e no dia seguinte a mesma aparecer morta (fato esse que eu odiei).

Após aparecer vários hematomas realmente feios em seu corpo e algumas de suas filhas começarem a falar que estão vendo coisas, a mãe está certa de que está acontecendo algo de muito errado e resolve procurar ajuda. E é aí que entra o casal Ed e Lorraine Warren, investigadores e paranormais, que depois de visitar a casa da família descobrem que há mesmo um mal entre eles.

Quando eu vi o trailer do filme e vi uma cena em que os pés da menina são puxados da cama, pensei logo em Atividade Paranormal e, por isso, eu tenha ficado com um pé atrás e não criei muita expectativa. Talvez seja por isso que o filme tenha me agradado tanto. Não levei susto e também não achei o filme assustador, mas ele não deixa de ser bom.

Uma única coisa que eu acho que eles deveriam ter explorado um pouquinho mais foi a história da boneca Anabelle. Talvez eles até possam explorar em outro filme, já que o final do filme deixa uma abertura enorme para uma sequência.


Recomendo muitíssimo o filme. Invocação do Mal estreou nos cinemas do Brasil na sexta-feira 13 (bem propício hã?!). 


Por Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário