terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha | Até Eu Te Encontrar (Graciela Mayrink)

Título: Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciela Mayrink
ISBN: 9788581633237
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆☆☆
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Flávia é uma mineira que decide se aventurar em outra cidade para estudar Agronomia na UFV. Logo no começo, conhecemos Felipe, que acaba despertando se interessando pela Flávia, porém não quer nada sério.

Após conhecer sua vizinha Sônia e descobrir que ela era amiga de sua mãe, as duas se tornam grandes amigas também. Só que a amizade das duas não para por aí, Sônia acaba confidenciando para Flávia, que por ser filha de uma bruxa, ela também é uma. E isso, é claro, que deixa a jovem completamente assustada e sem saber o que fazer.

No meio disso tudo, também conhecemos Carla, uma garota totalmente insuportável e que é apaixonada obcecada por Luigi, seu namorado. Só que ao contrário dela, Luigi não é apaixonado por ela, na verdade, ele só está com Carla, pois a mesma fez magia para prendê-lo à ela. O namoro dos dois está com os dias contados, já que Flávia é a verdadeira alma gêmea de Luigi.

− Coincidências não existem – disse Sônia. – O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.

Eu nunca tinha me interessado por livros com esse tema, porém o livro me deixou bastante surpresa positivamente. Gostei de conhecer mais sobre bruxaria e wicca, o livro foi ótimo para abrir a mente de algumas pessoas sobre esse assunto.

Graciela Mayrink abordou o tema de uma forma bastante leve, não deixando a leitura cansativa. Outro ponto positivo foi a construção dos personagens. Eu, por exemplo, me apaixonei perdidamente pelo Felipe, mesmo ele sendo o maior galinha e que não quer saber de ter um relacionamento sério. Okay, tudo bem! Rs

A autora colocou a quantidade de drama certo para a história ser um sucesso, além de ter uma pitada de humor. Curti bastante a Lauren e o Gustavo, melhores amigos de Flávia. Os dois são super divertidos e eu me achei muito parecida com a Lauren e com o que ela passou com o Gustavo.

Enfim, recomendo muitíssimo Até Eu Te Encontrar. Corram já para adquirir seu livro, pois ele é muito bom mesmo.

P.S.: Durante a leitura você corre sérios riscos de ficar com vontade de comer pão de queijo. Tipo, toda hora!


Por Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário