segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha | Elliot Allagash - Diário de um Ex-Perdedor (Simon Rich)

Elliot AllagashTítulo: Elliot Allagash - Diário de um Ex-Perdedor
Autor: Simon Rich
ISBN: 9788576658832
Editora: Planeta
Páginas: 224
Classificação: 
☆☆☆☆☆
Seymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan, onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entedidado, Allagash investe em um novo hobby; transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas.
Este livro entrou na minha estante por puro impulso. No primeiro domingo da Bienal, segundo dia que eu fui, acabei passando com a Isabelly pelo stand da Editora Planeta. Ela foi comprar um livro e, por acaso, Elliot Allagash estava ali, na minha cara. Adorei a capa e a sinopse e resolvi trazê-lo para casa. Garanto para vocês, leitores do blog, que não me arrependo dessa escolha.

Achei o livro fantástico. Uma história de colegial que foge bem dos clichês. A amizade de Seymour e Elliot, formada por laços de interesse e uma rotina para transformar, e mais tarde manter, Seymour numa criança popular.

Repleto de tiradas cômicas, esse livro retrata muito bem os dramas adolescentes, mostram como o dinheiro pode mudar a vida das pessoas e, principalmente, mostra como o dinheiro e demais influências podem afetar os laços familiares e de amizade.

E, notícia boa: Elliot Allagash - Diário de um Ex-perdedor vai pros cinemas! O diretor responsável pelo projeto será Jason Reitman, que tem em seu currículo filmes como Juno e Obrigado Por Fumar. Agora, é só esperar para ver o resultado nas telonas. Mas, antes, dêem uma conferida nesse livro que, pode não ser lá nenhum best-seller atual, mas, assim que você abrir esse livro e tiver um gostinho do poder de Elliot em suas mãos, tenho certeza que vai considerá-lo o número um!

Por Ana Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário