terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha | O Amor Mora Ao Lado (Debbie Macomber)

O Amor Mora Ao Lado
Título: O Amor Mora Ao Lado
Autora: Debbie Macomber
ISBN: 9788581630526
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Após ser traída pelo seu marido e passar por um divórcio bastante doloroso, Lacey Lancaster não quer mais saber de homens em sua vida. Por isso, ela se muda para São Francisco a fim de começar sua vida do zero. Sua única companhia é a gata abissínia, Cléo. Um dia, depois de chegar do trabalho e não conseguir pedir o seu tão sonhado aumento para seu chefe, Lacey se sente cansada e só precisando de um descanso. Porém não é isso que ela consegue.

Seu vizinho, Jack Walker está brigando mais uma vez com sua namorada. Cansada de tanta gritaria, Lacey decide dar um basta na discussão e vai até a casa de seu vizinho, um homem bonito e que sempre dá em cima de Lacey, mesmo tendo namorada. O que Lacey não imaginava, é que Cão − o gato do Jack − entra sorrateiramente em sua casa e tira a virgindade de Cléo, deixando a mesma prenha. E deixando Lacey ligada à Jack, que não vai medir esforços até ultrapassar as barreiras para conquistá-la.

Sentiu que o aperto dele era determinado e seus dedos seguraram os dela por mais tempo que o necessário. Ela não gostou de como seu coração reagiu. Esse homem era perigoso em vários sentidos. Quanto menos se envolvesse com ele, melhor.

O Amor Mora Ao Lado é um clichê muito fofo. Leve, divertido e com poucas páginas, li o livro em apenas algumas horas de um domingo chato e tedioso. A história é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista de Lacey.

A autora Debbie Macomber foi bem objetiva em seu romance. Confesso que achei o livro um pouco corrido e gostaria muito se a Debbie tivesse explorado mais o fato dos personagens terem gatos. Por exemplo: Cão, o gato de Jack, só aparece no começo quando está tirando a pureza de Cléo e não aparece mais.

Recomendo muitíssimo essa leitura. Juro que vocês não irão se arrepender!

Por Isabelly

2 comentários:

  1. Acho que o único problema desse livro foi o tamanho rs. Também achei um pouco corrido e senti falta dos gatos na história, achei que eles iriam aparecer bem mais. Mas, no mais, a história é bem leve e fofa mesmo, sem reclamações rs.
    Adorei a forma como você fez a resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amaria demais se a Debbie fizesse um livro com o ponto de vista do Jack, amei demais ele <3333333

    ResponderExcluir